Como celebração do Dia do Trabalhador, comemorado neste sábado (1º), a (Fundação Social do Trabalho da Prefeitura de ) realiza uma edição especial do projeto Funsat Itinerante no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Los Angeles. A ação será realizadas das 8h às 13h.

Além de orientações a empregadores e empregados, a Funsat Itinerante fornecerá qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O candidato interessado em uma oportunidade de emprego precisará apresentar os documentos pessoais e a carteira de trabalho.

Durante o evento, será divulgada a plataforma @juv, pela qual jovens de 15 a 29 anos poderão se capacitar por cursos on-line disponíveis no site http://juventude.campogrande.ms.gov.br.

A Subsecretaria Especial da Juventude também oferecerá cursos de empreendedorismo, orientação vocacional, vagas de estágio para Ensino Médio e Superior para acadêmicos em Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Saúde, Cultura e e de Governo e Relações Institucionais, a Subsecretaria da Mulher, o CG e a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) são parceiras do evento. Também participam da ação a Junta de Serviço Militar e a Guarda Civil Metropolitana.

Além das oportunidades para interessados em colocações no mercado de trabalho, serão ofertados serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas, bem como atividades de lazer para as crianças. Todas as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus serão tomadas, como o uso de máscaras, fornecimento álcool gel e distanciamento entre as pessoas.

O Cras Los Angeles fica na Rua Artur Pires, 885, no Jardim Los Angeles.