A edição 2.211 do Midiamax Diário destaca como manchete nesta quinta-feira (5) o pedido de abertura de CPI sobre o em , que tenta verificar não apenas a má prestação do serviço por parte das empresas do Consórcio Guaicurus, mas também se houve desobediência ao contrato e termo de ajuste de gestão e os lucros das mesmas.

Entre os argumentos dos apoiadores da CPI está o fato de que, mesmo alegando prejuízos, as empresas seguiram em frente da concessão, o que contraria os problemas financeiros.

Operação da Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita contra o Instituto Gerir baseia reportagem apontando as razões de a Operação SOS Saúde bater às portas de Mato Grosso do Sul: a OS (Organização Social) havia sido escalada pelo Governo para administrar hospital estadual em Ponta Porã. O contrato, milionário, acabou usado para desvio de recursos por meio de empresas laranjas, segundo a Receita.

Também são destaques da versão impressa do Jornal Midiamax a atuação de empresas do ramo de informática com mais de R$ 117 milhões em contratos com o Governo do Estado e que, na verdade, funcionam em um mesmo endereço — elas, aliás, compartilham sócios entre si — e a decisão do Ministério Público Estadual de, 18 anos depois, abrir nova investigação sobre a presença de superbactéria no . O problema, no passado, já causou 32 mortes.

Distribuído gratuitamente nos terminais de transporte coletivo e em mais de 40 pontos na periferia, o Midiamax Diário também pode ser lido na internet. A versão online pode ser encontrada abaixo deste texto ou, ainda, na banca virtual Issuu.