Covid-19: Agepen suspende visitas em mais duas penitenciárias de MS

A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 15 dias as visitas no Estabelecimento Penal de Bataguassu e no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). A medida visa evitar o contágio […]
| 08/01/2021
- 16:23
Covid-19: Agepen suspende visitas em mais duas penitenciárias de MS
Foto: Divulgação, Agepen-MS - Foto: Divulgação, Agepen-MS

A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 15 dias as visitas no Estabelecimento Penal de Bataguassu e no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (8) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A medida visa evitar o contágio pela Covid-19, já que as unidades são potenciais locais com fácil disseminação do novo . Outro fato levado foi a alta taxa de ocupação de leitos nas regiões.

Com mais esses dois estabelecimentos prisionais, agora são seis presídios do Estado com as visitas suspensas. A interrupção vigora nas penitenciárias de Amambai, Naviraí, e no presídio masculino de Ponta Porã.

Ainda de acordo com a Agepen, a suspensão foi um pedido da direção das duas unidades. Por outro lado, a autarquia oferece encontros dos internos com seus familiares por meio de videoconferência.

Veja também

São 15 vagas e banco reserva com remuneração de R$ 1,2 mil

Últimas notícias