Nos próximos dias, o município de Corumbá deve receber cerca de 40 mil doses da vacina Janssen, como parte de um estudo sobre a efetividade e impacto da imunização em massa na região da fronteira, para imunizar toda a população com mais de 18 anos contra a Covid-19. A expectativa é de vacinar pelo menos 7 mil pessoas por dia.

“O lote das vacinas está previsto para chegar ao Brasil hoje, desta maneira no domingo ou segunda devemos iniciar a vacinação em massa. Conto com todos os corumbaenses com mais de 18 anos para fazer o cadastro no site da prefeitura, sem o cadastro não há vacina, quem não tem acesso a pode ir até uma unidade de saúde para realizar o cadastro”, conta o Marcelo Iunes.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica como será a logística “estamos montando uma estrutura com 6 pontos de vacinação, para contemplar todas as regiões da cidade, o objetivo é vacinar pelo menos 7mil pessoas por dia. Só será vacinado quem realmente mora na cidade, pois Corumbá fará parte de um estudo no qual será avaliado o impacto da imunização, será necessário apresentar comprovante de endereço”.

Para ser imunizado é necessário o cadastro no site http://sisms.corumba.ms.gov.br/coronavirus/ e no momento da vacinação levar documento de identificação pessoal, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de endereço.