Todos sabem que o período para a declaração do IR (Imposto de Renda) vai até 30 de abril para grande parte das pessoas físicas. Mas a novidade é que 3% dele pode ser utilizado para ajudar instituições sociais cadastradas e autorizadas pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande sem implicar em nenhum custo extra. 

Uma delas é a  Associação Pestalozzi de Campo Grande, que há mais de 40 anos trabalha em defesa da pessoa com deficiência e transtorno neuromotor. A entidadade preparou um guia para facilitar esse ato de cidadania. Basta clicar aqui.

A doação é abatida no total a ser pago para a e funciona da seguinte forma: se o cidadão deve pagar mil reais de IR, serão R$ 970 ao governo e R$ 30 para a instituição escolhida. O simulador da Receita Federal já calcula o valor máximo que pode ser direcionado.

No caso das declarações feitas por contadores, basta manifestar o desejo da doação ao profissional. Em ambos os casos, é necessário encaminhar à associação o comprovante do DARF e a declaração, oferecida pela instituição, corretamente preenchida. Somente assim a entidade consegue resgatar a doação via Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência. 

Para isso, ao optar pela “dedução por meio de doação”, escolha a opção Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Campo Grande. Pague a guia do DARF normalmente e encaminhe à Pestalozzi de Campo Grande o comprovante referente ao valor destinado ao Fundo Municipal juntamente com a declaração. Mediante este comprovante, a instituição solicita o da sua doação ao Fundo Municipal.

Os valores destinados à Pestalozzi vão ajudar a reativar o Núcleo Odontológico da instituição. Com a retomada dos serviços, a unidade será a única a oferecer tratamento odontológico especializado de maneira gratuita. 

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones: (67) 99829-3472 ou 3316-7630.