O Dia Livre de Impostos (DLI) acontece nesta quinta-feira (27) em Campo Grande. Nacionalmente, o evento já está na sua 15ª edição. No Estado, a Federação das CDLs de realiza a sua 3ª edição.

O objetivo do evento é mostrar as altas cargas tributárias e alertar sobre a necessidade do debate e da conscientização da população. O DLI vai ter a participação do Shopping Campo Grande, lojas de diversos artigos e da Escola Desafio Educacional, que trouxe a educação financeira para os alunos do 5º ano.

Para a presidente da FCDL-MS, Inês Santiago, o DLI 2021 é um divisor de águas na conscientização da população. “Levar o Dia Livre de Impostos para os alunos da Escola Desafio Educacional foi um grande passo no processo de conscientização da população. Sabemos que por natureza, as crianças se tornam multiplicadores e fazem com que a informação chegue em suas casas”, pontuou.

De acordo com ela, outra novidade para a edição 2021 do DLI é o stand no Shopping Campo Grande, com um ponto de consulta CDL/ SPC Brasil.

“A parceria com o Shopping muito contribui com a nossa campanha e reforça que não é desconto, mas um dia para se conscientizar sobre as altas cargas tributárias e visualizar a diferença que faz no preço final dos produtos e serviços”.

A presidente destacou a aceitação dos participantes. “As lojas participantes receberam um kit com o cartaz de sinalização, folhetos e máscaras, que destacam a necessidade de manter os cuidados com as medidas de biossegurança”.

O vilão Impostossauro

O DLI terá início às 8h30, na Escola Desafio Educacional, com uma ação com os alunos de 9 a 11 anos, que vão calcular os impostos aplicados nos lanches do Bob's. A escola também receberá o personagem “Impostossauro”, o grande vilão.

Depois da escola, o Impostossauro irá passar na região central, visitando as lojas participantes, entre elas Boticário, Mix Cométicos e Gazin. Além da Óptica Neo Visão, Alvorada Materiais de Construção, Pistache Empório.

A partir das 18h30, o Impostossauro fará um passeio no Shopping Campo Grande, até o stand da FCDL MS.

O DLI conta com a participação das seguintes empresas: Escola Desafio Educacional, Pistache Empório, Mix Cosméticos, Óptica Neo Visão, Alvorada Materiais de Construção, O Boticário, Lojas Gazin, Garden e Shopping Campo Grande.