A população de já pode realizar o agendamento de consultas da Casa Rosa e do Cem através do . A medida foi anunciada pela Secretaria de Saúde do município, nesta segunda-feira (11), com objetivo de facilitar o contato com os pacientes que precisam do atendimento.

De acordo com o coordenador da Casa Rosa, Marlon Kessler, com a utilização do aplicativo a Secretaria poderá ofertar mais comodidade e conforto aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na hora de marcar suas consultas, principalmente mães com crianças de colo, a população da zona rural e idosos.

Marlon ainda explica que o canal funcionará apenas para consultas com encaminhamento médico e para retorno de consultas; já o agendamento de exames, devido a documentação solicitada, ainda deverá ser realizado pessoalmente.

Para agendar a consulta médica com um especialista do Cem ou Casa Rosa, o paciente deverá ter o encaminhamento da unidade de saúde ou Hospital Municipal; o documento deverá ser apresentado no dia do atendimento médico.

Agendamento com o Cem será realizado através do número (67) 99696-6107 e na Casa Rosa através do número (67) 99984-4736 em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os números estarão disponíveis apenas para o agendamento via aplicativo e não receberão ligações.