Confira se seus dados foram vazados junto com outros 223 milhões de CPFs
Para deixar os usuários cientes de que tiveram os dados vazados, a plataforma Fui Vazado foi criada e divulgada recentemente.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para deixar os usuários cientes de que tiveram os dados vazados, a plataforma Fui Vazado foi criada e divulgada recentemente. Nela, é possível saber se você é um dos 223 milhões de CPFs (Cadastros de Pessoas Físicas) que foram divulgados no megavazamento de 18 de janeiro.
Além do documento oficial, e-mail, endereço, telefone, ocupação, score de créditos, título de eleitor, RG (Registro Geral), renda e até mesmo fotos podem ter sido vazadas. Assim, a plataforma mostra quais desses dados foram expostos na internet.
De acordo com a empresa de segurança Syhunt, além dos CPFs, 40 milhões de CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e 104 milhões de registros de veículos foram vazados. Além disto, as informações de 39.645 brasileiros e 22.983 empresas nacionais circulam pela internet sem nenhum tipo de filtro.
Ficou curioso para saber se seus dados foram vazados? Para checar basta entrar na plataforma Fui Vazado e inserir o CPF e data de nascimento. Caso seja uma das vítimas da exposição, é possível verificar quais informações circulam na internet.
O desenvolvedor do aplicativo, Allan Fernando, concedeu entrevista ao Portal TechMundo e garantiu que o sistema armazena apenas o nome completo, data de nascimento, CPF e gênero de quem verifica os dados vazados. Assim, destacou que a plataforma tem “exclusiva finalidade de servir de consulta para que todos os afetados pelo vazamento saibam se seus dados foram vazados e quais foram”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.