Cotidiano

Confira se seus dados foram vazados junto com outros 223 milhões de CPFs

Para deixar os usuários cientes de que tiveram os dados vazados, a plataforma Fui Vazado foi criada e divulgada recentemente.

Dândara Genelhú Publicado em 01/02/2021, às 16h20

None
dados computador

Para deixar os usuários cientes de que tiveram os dados vazados, a plataforma Fui Vazado foi criada e divulgada recentemente. Nela, é possível saber se você é um dos 223 milhões de CPFs (Cadastros de Pessoas Físicas) que foram divulgados no megavazamento de 18 de janeiro.

Além do documento oficial, e-mail, endereço, telefone, ocupação, score de créditos, título de eleitor, RG (Registro Geral), renda e até mesmo fotos podem ter sido vazadas. Assim, a plataforma mostra quais desses dados foram expostos na internet.

De acordo com a empresa de segurança Syhunt, além dos CPFs, 40 milhões de CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e 104 milhões de registros de veículos foram vazados. Além disto, as informações de 39.645 brasileiros e 22.983 empresas nacionais circulam pela internet sem nenhum tipo de filtro.

Ficou curioso para saber se seus dados foram vazados? Para checar basta entrar na plataforma Fui Vazado e inserir o CPF e data de nascimento. Caso seja uma das vítimas da exposição, é possível verificar quais informações circulam na internet.

O desenvolvedor do aplicativo, Allan Fernando, concedeu entrevista ao Portal TechMundo e garantiu que o sistema armazena apenas o nome completo, data de nascimento, CPF e gênero de quem verifica os dados vazados. Assim, destacou que a plataforma tem “exclusiva finalidade de servir de consulta para que todos os afetados pelo vazamento saibam se seus dados foram vazados e quais foram”.

Jornal Midiamax