Confira como fica o toque de recolher em cada município de MS após atualização do Prosseguir
Duas cidades têm risco extremo e apenas uma obteve bandeira amarela
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião na noite de terça-feira (11) do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) definiu a classificação de cada município de Mato Grosso do Sul conforme o risco de contaminação para coronavírus. Assim, o toque de recolher muda de acordo com a bandeira atribuída pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
O programa é atualizado a cada duas semanas. A última atualização ocorreu no dia 28 de abril. As novas regras serão válidas até o dia 26 de maio, quando haverá nova discussão.
Conforme a SES, para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.
Conforme o relatório, duas cidades de MS apresentam risco extremo para contaminação do coronavírus e terão toque de recolher a partir das 20h: Juti e Guia Lopes da Laguna. Por outro lado, a melhor classificação do Estado fica por conta de Nioaque, que tem classificação de bandeira amarela, que é de risco tolerável e também terá restrição de circulação de pessoas a partir das 22h.
Em relação ao último Prosseguir, 37 cidades permaneceram com a mesma classificação, 32 melhoraram a classificação e outras 10 tiveram piora no índice. Dessa forma, 2 estão na classificação cinza, 32 na bandeira vermelha, 44 com grau moderado laranja e apenas 1 com grau tolerável (amarelo).
Assim, os horários de toque de recolher funcionam da seguinte forma: bandeira cinza (20h), vermelha (21h), verde, amarela e laranja (22h). Confira abaixo a classificação de cada município de MS:
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Fumaça de queimadas esconde Pantanal e deixa respiração crítica com fuligem em Corumbá
Mudança de ventos intensificou transporte da fumaça em todo o Estado
Além da Prefeitura, Adriane e Rose podem se consolidar como lideranças e estimular mais mulheres na política em MS
Cientista político destaca mulheres líderes políticas de MS com projeção nacional
Com fumaça densa, aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos
O Aeroporto de Campo Grande opera por instrumentos na manhã desta terça-feira (8). A situação acontece devido a fumaça densa que encobre a cidade desde a noite de segunda-feira (07). Conforme informações da Aena, que administra o aeroporto, odos os pousos e decolagens ocorrem normalmente. Não há atrasos nem cancelamentos. Ventos trazem fumaça de incêndios…
Promotor destaca compra de imóveis de luxo no dinheiro ao pedir condenação de ex-chefe do MPMS
Processo de improbidade administrativa corre em grau de recurso na Justiça de MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.