A maioria das vacinas aplicadas em Campo Grande são de 2 doses, ou seja, é necessário que o cidadão compareça duas vezes a algum ponto de imunização, receber a dose e sair do local com algum comprovante. Algumas pessoas ficaram com dúvida sobre qual a marca da vacina que tomou, pois cada comprovante recebido indicava um imunizante diferente. Se isso ocorreu com você, saiba como identificar qual a vacina que você tomou.

O problema aconteceu com Marluci Aparecida dos Santos, que havia recebido a 1ª dose da vacina da AstraZeneca no dia 10 de maio, na unidade de saúde do Coronel Antonino, conforme comprovante preenchido a mão pela vacinadora.

Entretanto, ao comparecer para tomar a 2ª dose no dia 17 de julho, no mesmo local, recebeu uma dose da e saiu do local de imunização com um comprovante digital informando que, na verdade, as duas doses foram de AstraZeneca.

Conforme a (Secretaria Municipal de Saúde), a informação válida é a que consta no documento digital, pois são as informações oficiais que são válidas em todo o território nacional. No caso, a vacinadora pode ter se equivocado no preenchimento do comprovante.

Para saber quais as vacinas que você tomou, basta acessar o site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/e clicar em “Já sou cadastrado”. Depois disso, é necessário informar o CPF e senha cadastrada. 

A próxima tela irá exibir os dados de vacinação para primeira e segunda dose. Essas são as informações válidas.