Cotidiano

Com vacinação itinerante, Campo Grande segue imunização contra a Covid neste sábado

Haverá aplicação da 2ª dose, 1ª dose e 3ª dose em idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde

Mariane Chianezi Publicado em 08/10/2021, às 18h39

None
De arquivo, Midimax

A Prefeitura de Campo Grande dá continuidade, nesta sábado (9), a vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira, segunda e terceira dose. O atendimento acontece à tarde em 21 locais.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da terceira dose está aberta para trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 9 de junho,  idosos de 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 5 de junho e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias também devem receber a dose de reforço.

Já a segunda dose é voltada para pessoas que tomaram Comirnaty-Pfizer até 18 de setembro, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 8 de agosto ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 17 de setembro.

Haverá vacinação itinerante das 9h às 12h na Escola Municipal Professora Isabel Maria Gomes Salles, no Santa Luzia.

A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados e municípios e estão no período de recebimento da  dose de reforço, é necessário fazer o cadastro no site. A liberação deve acontecer em até 48h úteis e a confirmação será encaminhada via e-mail.

Confira o calendário:

Jornal Midiamax