O decreto estadual com restrições no comércio aos fins de semana e toque de recolher às 20 horas entra em vigor a partir de domingo (14), mas a fiscalização já foi reforçada em . Nesta semana, as equipes de fiscalização aumentaram e os estabelecimentos correm risco de interdição caso não sigam as normas de biossegurança e o toque de recolher. 

O coordenador de Orivaldo Moreira explica que a fiscalização aumentou nesta semana, já a partir de segunda-feira (8). As equipes foram reforçadas e a ação é integrada entre a , (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e Guarda Municipal. 

“A partir deste final de semana, devido ao decreto do governador, vamos intensificar as fiscalizações neste horário, às 20 horas”, explica. 

A fiscalização será realizada tanto durante o dia quanto à noite. No caso de descumprimento ao decreto, os estabelecimentos podem acabar com as portas fechadas. “Há mais de um ano, estamos orientando. Agora essas pessoas que não quiserem colaborar, estão passíveis de autos de infração e da interdição”, ressalta Orivaldo.

Toque de recolher às 20h

Diante do avanço do nas últimas semanas e da taxa de ocupação de leitos que chega a 100% em regiões do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto com novas medidas restritivas. O documento determina que o toque de recolher fica mais rígido e começa a partir das 20 horas em MS. Aos fins de semana, serviços não-essenciais, como o comércio e shoppings, só podem funcionar até as 16 horas. Todas medidas começam a valer neste domingo (14).