Conforme Willian Alves, do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Urbano de Campo Grande), a categoria esteve em reunião com a Agetran e com a Câmara Municipal para que a solicitação fosse avaliada e atendida. “Nos garantiram que estão acompanhando, como nós, sobre as obras e nenhum motorista será prejudicado”, disse à reportagem.

Os motoristas têm recorrido às rotas alternativas diante das interferências no trânsito e com os atrasos nos horários, as multas estão prestes a chegar. Cada multa, conforme o sindicato, custa R$ 150. “Nós que estamos todo dia no trânsito, estamos aflitos, preocupados com nosso desempenho no trânsito, mas também entendemos que nossa cidade precisa avançar”, pontuou William. 

A reportagem procurou a Agetran para verificar como anda a solicitação dos motoristas e foi informada que monitora a situação. Confira a nota na íntegra:

A Agetran informa que as ordens de serviços relacionadas às linhas do transporte público coletivo de Campo Grande que circulam nas regiões das obras do centro foram reavaliadas com bastante antecedência do início das obras e que se mantém atenta no sentido de evitar qualquer tipo de prejuízo ao sistema do transporte coletivo urbano, quanto aos itinerários, tempo de trajeto, entre outros, ocasionados pelos desvios necessários para a execução dessas obras. A Agetran reforça ainda que entende que obras desta magnitude exigem uma série de adequações, inclusive para o sistema do transporte público. Neste sentido, a Agência está atenta e trabalhando ininterruptamente para que não haja transtornos para nenhuma das partes, principalmente os usuários

*matéria atualizada às 18h50 para acréscimo de informação

Vias interditadas para obras

A Agetran divulgou, nesta sexta-feira (9), quais vias serão interditadas nos próximos dias para as obras de na Capital. Confira:

Data: A partir do dia 09/07/2021

Rua Montese entre Rua Joaquim Manoel de Souza e Rua Glauce Rocha, tendo como rotas alternativas: Avenida Costa e Silva, Rua Paulo Freire e Rua Rui Barbosa ou Rua Joaquim Manoel de Souza, Rua Marcílio Dias e Rua Ouricuri.

 Data: De 10/07/2021 a 14/07/2021

Avenida Marechal Deodoro entre Rua Tamoio e Trevo Imbirussú, tendo como rota alternativa: Rua Tamoio, Avenida Cuiabá e Rua Clineo da Costa Moraes.

Data: 11/07/2021 das 08:00hs às 17:00hs

Rua Ceará (Viaduto Italivio Coelho), tendo como rota alternativa no sentido Avenida Mato Grosso, pegar Alça de acesso para Avenida Afonso Pena, fazer retorno em frente ao Shopping Campo Grande, retornar pela Avenida Afonso Pena e acessar Rua Ceará. Para quem está indo no sentido Uniderp, pegar Alça de acesso para Avenida Afonso Pena, fazer o retorno na Rua Alagoas, retornar pela Avenida Afonso Pena e acessar Rua Ceará.