Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com servidores municipais afastados por Covid-19, prefeitura de Três Lagoas suspende aulas por 15 dias

A Prefeitura de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, confirmou, nesta segunda-feira (15), a suspensão de aulas presenciais da rede municipal por conta de um possível surto de Covid-19, entre servidores da educação e familiares. O decreto 149/2021 foi publicado no Diário oficial. Cerca de 104 servidores estão afastados aguardando resultado de exames. […]
Arquivo -

A Prefeitura de , a 326 quilômetros de , confirmou, nesta segunda-feira (15), a suspensão de aulas presenciais da rede municipal por conta de um possível surto de Covid-19, entre servidores da e familiares.

O decreto 149/2021 foi publicado no Diário oficial. Cerca de 104 servidores estão afastados aguardando resultado de exames. O município ressaltou que além da segurança, a quantidade do efetivo pode comprometer a continuidade das atividades presenciais em escolas municipais. As aulas foram suspensas por 15 dias, enquanto isso, as secretarias vão debater a possibilidade de retorno em abril.

O prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) participou de uma reunião com as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Administração. “Entendemos que nossas escolas e CEIs estão com dificuldade para manter os protocolos de segurança. Da mesma forma que nós decidimos o início das aulas presenciais, estamos decidindo que a partir do dia 18 estarão suspensas as aulas presenciais até o dia 31 para nos planejarmos para o mês de abril”, disse o prefeito.

As Unidades de Ensino da (Rede Municipal de Educação), permanecem abertas para atendimento aos familiares e estudantes que necessitem de orientações administrativas e pedagógicas. De acordo com o decreto, o mesmo não se aplicará a Escola Municipal de Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia”.

A secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, informou que nos próximos dias pais e profissionais serão avisados da decisão. A entrega dos kits de alimentação também está prevista ainda neste mês.

Atividades suspensas

A Casa do Trabalhador da cidade suspendeu, nesta terça-feira (16), pelos próximos dias, os atendimentos após um caso positivo e outros suspeitos entre funcionários públicos. Conforme o diretor da unidade, Nuna Viana, um servidor contraiu a doença e, apesar de ter sido afastado no início da suspeita, outros funcionários apresentaram os sintomas posteriormente, entre eles, o próprio diretor.

A unidade presta serviços de orientação ao mercado de trabalho, seguro- e emissão de carteira de trabalho. Durantes a suspensão, as vagas disponíveis apresentadas por empresas da região ficarão suspensas. A reabertura do local depende do resultado dos testes em todos os servidores da instituição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados