Com quase 250 confirmações em uma semana, MS passa dos 5 mil casos de dengue
Estado tem mais de 11 mil casos prováveis da doença notificados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em sete dias Mato Grosso do Sul registrou 246 casos novos de dengue. Assim, 5.092 pessoas enfrentam a doença no Estado até esta quarta-feira (26).
O Estado se mantém como o segundo com maior incidência de dengue do país. Levantamento é realizado pelo Ministério da Saúde com dados das 27 unidades federativas do Brasil.
MS está na posição por causa dos 392,6 casos prováveis de dengue para cada 100 mil habitantes do Estado. Apenas na última semana foram notificadas mais 343 suspeitas da doença.
No total, são 11.006 notificações de casos suspeitos de dengue. Entre as cidades de MS, 24 estão com alta incidência da doença. O maior índice é registrado em Figueirão, que possui 3,3 mil casos prováveis para cada 100 mil habitantes.
Outros 24 municípios estão com média e outros 29 possuem baixa incidência de dengue. Apenas Bandeirantes e Corguinho não registraram casos suspeitos até a quarta-feira (26).
Em relação aos casos confirmados, Três Lagoas é a cidade que mais registrou pessoas com a doença. São 1.445 casos de dengue até a quarta-feira (26). Em Corumbá são 729 casos, em Maracaju são 414, em Rio Brilhante são 303 e em Campo Grande foram registrados 250 pessoas com a doença.
Desde o começo do ano foram registradas nove mortes causadas por dengue. O número é 75% menor do que o registrado de janeiro a maio em 2020, quando 37 pessoas foram vítimas fatais da doença em MS.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.