Com poucas cobertas, moradores apostam no ‘calor humano’ para enfrentar noite gelada em Campo Grande
Moradores de ocupação e comunidades contam que precisam dividir a mesma cama para se esquentarem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande passou pelo final de semana mais frio do ano, começando a segunda-feira (24) registrando 10ºC com sensação térmica de 8ºC. Com poucas cobertas e agasalhos, algumas famílias apostaram no calor humano para driblar o frio e manter o corpo quente.
Um homem, que prefere não se identificar, reside na ocupação da Homex há dois anos e contou que nesse tempo já passou por noites mais geladas. Apesar disso, as frágeis paredes improvisadas não foram o suficiente para barrar vento frio da madrugada.
Assim, a família decidiu apostar no calor humano, junto com sua mulher e dois filhos, eles dormiram na mesma cama utilizando todos os cobertores disponíveis. Até mesmo o cachorro da família, que chorando de frio comoveu o morador e ganhou um casaco para passar a madrugada.
O morador explica que a ideia de juntar todos na mesma cama funcionou, mas ainda sim teme que as temperaturas caiam ainda mais em noites futuras. Juntar todos em um só lugar também foi a saída encontrada por Vera Lucia, moradora na Comunidade da Aguadinha, no Jardim Noroeste.
Sem muitos agasalhos e cobertores, Lucia comenta que recebeu doações ao longo do dia, “se não fossem por elas, não sei como passaria a noite”, comentou a moradora ao mostrar, com felicidade, as cobertas recebidas e utilizadas ao longa da noite.
Lucia conta que passou a noite com seus cinco netos, todos utilizando as mesmas cobertas e dividindo a mesma cama, mas não confiando apenas em uma tática, a família ainda contou com o reforço do fogo para amenizar o frio da noite.
Ela conta que aproveitou um espaço utilizado como churrasqueira e fez uma pequena fogueira para tentar aumentar a temperatura do barraco, castigo com os fortes ventos que passavam pelas paredes improvisadas com madeira e lona.
Próximos dias
De acordo com o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) as temperaturas já devem começar a subir nesta segunda-feira (24), com mínimas previstas de 11ºC e máximas de 22ºC.
Já na terça-feira (25) a mínima deve ser de 14ºC e máxima de 24ºC e assim seguir aumentando até a sexta-feira (28) com mínimas de 17ºC e máximas de 29ºC.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil faz primeiro treino no CT do Palmeiras desfalcado de 4 jogadores e em clima de tensão
Dos 23 atletas chamados, 19 treinaram na Academia de Futebol.
Motorista embriagado foge de abordagem e é preso na BR-060 em Campo Grande
Motorista de 57 anos foi preso quando dirigia embriagado e tentou fugir da polícia na BR-060, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe da sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento na rodovia, deu ordem de parada ao condutor que dirigia um veículo Fiat Palio. Ele desobedeceu e seguiu em alta…
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.