Com pacientes na fila de espera, hospitais de MS mantêm superlotação de 103%
Em mais um dia de superlotação nos hospitais de Mato Grosso do Sul, o painel Mais Saúde aponta taxa de ocupação de 103,37% nos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes covid. Isso significa que, dos 475 leitos existentes, 491 pacientes estão em unidades de tratamento. Somente no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em mais um dia de superlotação nos hospitais de Mato Grosso do Sul, o painel Mais Saúde aponta taxa de ocupação de 103,37% nos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes covid. Isso significa que, dos 475 leitos existentes, 491 pacientes estão em unidades de tratamento.
Somente no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), o boletim de quinta-feira (18) informava uma superlotação de 108%, ou seja, eram 129 pacientes graves para 120 leitos críticos.
Referência no Estado para tratamento de casos de covid, o HRMS reflete a situação crítica que Campo Grande vive. O município está com taxa de ocupação de 104,68%. Assim, os hospitais da Capital operam com 13 pacientes além da capacidade suportada.
Conforme o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, na quinta-feira (19) havia 16 pacientes aguardando vagas de internação em 77 municípios de MS – com exceção de Campo Grande e Dourados, que possuem regulação própria.
Mais leitos
Essa semana, foram abertos novos leitos em Três Lagoas e Ponta Porã. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), são negociados novos leitos UTI em Dourados.
“Estamos aguardando a EBSERH [mantenedora do Hospital Universitário] para abrir 30 leitos UTI e 20 clínicos em Dourados”, informou o secretário.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Homem é ferido a tiro pelo atual marido da ex-esposa após discussão no bairro Centro Oeste
O homem recebeu atendimento e foi encaminhado para a Santa Casa onde permaneceu sob escolta policial
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.