Cotidiano

Com onda de frio, SAS prepara nova ação de acolhimento a moradores de rua de Campo Grande

Termômetros marcam até 5ºC na madrugada desta quinta-feira (1º)

Dândara Genelhú Publicado em 30/06/2021, às 14h00

Moradores em situação de rua sofrem com a onda de frio que chegou em Campo Grande.
Moradores em situação de rua sofrem com a onda de frio que chegou em Campo Grande. - Foto: Henrique Arakaki | Midiamax

Campo Grande deve ter mais uma madrugada fria nesta quinta-feira (1º), com onda de frio no Estado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que a cidade marca até 5ºC. Quem mais sente o frio na pele são os moradores em situação de rua. Por isso, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) mantém as ações intensificadas nesta noite e madrugada.

Por meio do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), é feita ação de acolhimento durante 24h, em todos os dias da semana. Mas com a onda de frio, os serviços são intensificados e recebem ajuda do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Em Campo Grande, a área central, viadutos e regiões próximas ao antigo terminal rodoviário são as mais visitadas. Só na madrugada desta quarta-feira (30), foram feitos 18 acolhimentos e 17 cobertores foram entregues.

Além da abordagem de busca é mais aceita durante o frio, quando mais pessoas em situação de rua aceitam ir para abrigos de estadia provisória.

Todos os cidadãos podem ajudar na oferta dos serviços. Se você ver alguém passando frio nas ruas de Campo Grande, pode ligar para a central da Seas e eles enviam uma equipe para o local.

Viu alguém na rua passando frio? Ligue para (67) 9 8404-7529 ou 9 8471-8149, o atendimento acontece 24h, todos os dias. Após a ligação, uma das equipes da SAS vai até o local, realiza doações e oferece os serviços da rede de Assistência Social do município.

Arrecadação de roupas e cobertores
Centro Pop
Até quando? Sempre recebem doações.
Endereço para doações: Rua Joel Dibo, 255, Centro.

Jornal Midiamax