Devido a problemas no sistema e-SUS VE, do Ministério da Saúde, o boletim epidemiológico do coronavírus não traz dados sobre os novos infectados em Mato Grosso do Sul. O boletim costuma ser divulgado todos os dias pela manhã e transmitido durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) três vezes por semana, mas nesta sexta-feira (10) há somente a informação sobre os óbitos. Foram 8 novas mortes por covid registradas nas últimas 24 horas em MS. 

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.455 mortes desde o início da pandemia. As novas mortes foram registradas nas seguintes cidades: Campo Grande (4), Dourados (2), Anastácio (1) e Aparecida do Taboado (1). A média móvel do Estado é de 7,4 óbitos diários.

Durante a live desta manhã, o secretário reforçou a necessidade da terceira dose de vacina para os idosos. O secretário pediu que os municípios se empenhem para aplicar as doses, inclusive com plantões aos finais de semana. 

Em relação às internações, MS tem 206 pacientes internados. Destes, 76 estão em leitos clínicos (56 públicos e 20 privados) e 130 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 118 estão em leitos públicos e 12 em privados.