Com mutirão nos municípios, MS já aplicou 76% das doses de vacina contra coronavírus
Com reforço na vacinação e mutirão nos municípios, Mato Grosso do Sul chegou a 391 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas. O número corresponde a 76% do estoque de doses do Estado. MS recebeu do Ministério da Saúde 420.319 doses até o momento. A campanha foi intensificada nesta semana e Campo Grande foram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com reforço na vacinação e mutirão nos municípios, Mato Grosso do Sul chegou a 391 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas. O número corresponde a 76% do estoque de doses do Estado. MS recebeu do Ministério da Saúde 420.319 doses até o momento. A campanha foi intensificada nesta semana e Campo Grande foram abertos novos polos de imunização.
Do total de 319 mil doses utilizadas pelos municípios, 232.516 se referem à primeira aplicação e 86.554 à segunda. Os números são do Vacinômetro, ferramenta da SES (Secretaria de Estado de Saúde) alimentada com informações enviadas pelos municípios.
Conforme os dados tabulados até a noite de ontem, as cidades que mais vacinaram, considerando duas doses, foram Campo Grande (96.692 aplicações), Dourados (24.369), Corumbá (11.931), Aquidauana (10.408), Três Lagoas (10.100), Miranda (9.704) e Amambai (9.526).
A campanha de vacinação contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul começou em 18 de janeiro pelos grupos prioritários, compostos por profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos vivendo em instituições de longa permanência e pessoas com deficiências institucionalizadas. Nesta semana, o Governo do Estado pediu empenho dos municípios, para que nenhuma dose fique guardada na geladeira. Conforme orientação do Ministério da Saúde, não é preciso reservar para a segunda dose.
A SES ainda cita que Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação, de acordo com levantamento do jornal Folha de S. Paulo. O Estado só perde para o Amazonas.
Novas doses
Mato Grosso do Sul irá receber um novo lote com 11,7 mil doses da vacina Astrazeneca para reforçar a imunização durante o pico da pandemia no Estado. As doses vieram da remessa com 1 milhão de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca fabricadas na Coreia do Sul e que chegaram ao Brasil no último domingo (21).
O titular da SES (Secretário Estadual de Saúde) Geraldo Resende comentou que o novo lote de vacinas deve chegar nos próximos dias. Assim que as vacinas chegarem, será divulgada a estratégia para distribuir os imunizantes aos municípios no menor tempo possível.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.