Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

No início de abril, a taxa para leitos críticos chegou a 107%, quando a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que era o pior índice do país. A partir da 2ª quinzena do mês, o índice apresentou melhora, mas voltou a marcar 100% no início de maio.

Situação por região

Em Campo Grande, a taxa de ocupação voltou a bater o pico de leitos ocupados, com taxa de 107% – também reflexo da diminuição de leitos. No HRMS (Hospital Regional de ) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 6 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 89% nesta quarta-feira. Isso significa que restam 9 vagas em UTI.

Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas registra 100% nesta quarta. Corumbá teve queda nas internações e chegou a marcar 70% de ocupação em leitos críticos, mas subiu para 102%. Por fim, Naviraí está com superlotação de 110% nas UTIs e Sidrolândia registra ocupação de 100%.