Dados divulgados pela Prefeitura de nesta quarta-feira (9), quando tem início mais uma etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, mostram que a procura segue baixa no maior município do interior. Até o momento, apenas 26.256 doses foram aplicadas.

Ainda segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), considerando o público alvo, que totaliza 104.896 pessoas, o percentual de imunizados é de 24,9%. Gestantes, mães com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, doentes crônicos estão aptos a receber a vacina.

Conforme a Sems, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, membros das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, motoristas e cobradores de transporte coletivo também podem procurar o imunizante.

Em Dourados, de saúde urbanas, que estão vacinando contra influenza, são: Novo Horizonte, Seleta, Cuiabazinho, Vila Hilda, Campo Dourado, Carisma, Piratininga, Chácara dos Caiuás, Maracanã, Cabeceira Alegre, Parque das Nações II, Jockei Clube, Guaicurus, Vila Vieira e no Bem Te Vi.