Após período de restrições impostas devido à pandemia do coronavírus, o setor de começa a ser retomado em Mato Grosso do Sul. No interior, após longo período de delimitações, a “terra do ET”, o povoado na Cidade de Zigurats e o Recanto de Havalon voltará a receber a visita de turistas.

Conforme a Associação Dakila Pesquisas, o instituto se manteve ativo durante as restrições, porém para uso apenas de seus associados. Com a abertura do turismo, a movimentação do público externo se torna possível e interessados em conhecer o local pode desembolsar até R$ 150, além da hospedagem e da alimentação. 

Em julho, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) fechou uma parceria com Associação Dakila Pesquisas para conhecer todo o complexo turístico que molda o Recanto de Havalon e a Cidade Zigurats, para formalizar a parceria entre com a secretaria.

Na ocasião, Adriano Ramos, Gerente de Estruturação Turística da , juntamente com Maristela Santos, Gerente de Mercado, e João Pedro Ribeiro, Assessor de Gabinete, conheceram o CTZ (Centro Tecnológico de Zigurats), a construção do maior Monumento Escalonado, o mini monumento, Akasa, a estruturação da Cidade Zigurats, a maquete da terra convexa e mais algumas construções da associação que fomentam a economia e o turismo local.

O povoado fica localizado em Corguinho e atrações como as casas arredondadas, centro tecnológico, observatório, mini-monumento e Akasa, projeto que ainda está em construção e tem projeção de se tornar um humanizado.