Cotidiano

Com fila quilométrica, grupo dos 33 anos começa a chegar à noite para vacinação no Albano Franco

Com 3 mil doses para aplicar, fila tem mais de um quilômetro e termina apenas no Parque do Poderes

Lucas Mamédio e Felipe Ribeiro Publicado em 21/07/2021, às 18h07

Fila no Albano Franco nesta quarta-feira (21)
Fila no Albano Franco nesta quarta-feira (21) - (Foto: Felipe Ribeiro)

A fila no Albano Franco, um dos principais locais de vacinação drive-thru de Campo Grande, está quilométrica. Com intenso movimento desde que abriu, a equipe de vacinação está otimista com o desempenho.

“O movimento até agora no fim da tarde foi maioria pessoal de segunda dose, os de 33 anos (faixa etária desde quarta) estão chegando mais nesse momento. Temos 3 mil doses, das quais já aplicamos pouco mais de 900. Pelo jeito vamos aplicar todas hoje”, diz a Fábia Abreu coordenadora de logística.

Para se ter uma ideia, a fila sobe pela Avenida Mato Grosso, continua na Avenida Dr. Felder Tjher Lunes, e termina em frente a Receita Federal, já na Avenida Desembargador Leão neto do Carmo, no Parque dos Poderes.

Segundo motoristas que chegam para vacinação, a média de espera é de uma hora a uma hora e vinte. O motorista de aplicativo Ewerton Bispo diz que está saindo direto para o trabalho e que vai feliz, por estar imunizado. “É uma sensação de alívio, de ir trabalhar sem medo, porque eu trabalho com muita gente e o risco é maior”

Serviço

O calendário de vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira (21)  foi alterado devido a mudança no horário de funcionamento da Seleta. Todos os locais estão funcionando somente à tarde.

Jornal Midiamax