Cotidiano

Com expectativa de novo lote de, SES quer encaminhar vacinas os municípios em até 12 horas

Na expectativa da chegada de 100 mil doses da Coronavac, até sexta-feira (5), o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, disse que o novo lote de vacinas deve ser encaminhado em até 12 horas aos municípios de Mato Grosso do Sul. Este é o quarto lote da vacina de imunização contra a Covid-19 produzida no […]

Karina Campos Publicado em 02/02/2021, às 17h18 - Atualizado às 19h22

 (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
(Foto: Leonardo de França, Midiamax) - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Na expectativa da chegada de 100 mil doses da Coronavac, até sexta-feira (5), o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, disse que o novo lote de vacinas deve ser encaminhado em até 12 horas aos municípios de Mato Grosso do Sul.

Este é o quarto lote da vacina de imunização contra a Covid-19 produzida no instituto Butantan, encaminhada pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo o secretário, a remessa será destinada para terminar a vacinação nos profissionais da saúde e idosos de 80 anos. Existe a possibilidade da imunização começar nos moradores acima de 60 anos na próxima semana.

Foi inaugurado nesta semana o Vacinômetro MS, o balanço aponta que já foram aplicadas 45.152 doses, das 190.746 enviadas ao Estado. O número corresponde a 20.39% de imunizados do grupo prioritário, na primeira fase de vacinação.

Conforme Resende, a logística de distribuição das novas doses deve ser feita em 12h e não em 24h como estava sendo feito até então. “Aprendemos muito. Foi um sucesso a logística para que todas as vacinas estivessem em 24h [em todos os municípios]. Podemos agora fazer em 12h”, declarou.

Jornal Midiamax