Os estoques de sangue continuam alerta e para suprir a demanda, o Hemosul atenderá o dia todo neste sábado (5) até às 17h, em Campo Grande.

Todos os tipos de sangue são necessários, mas os que estão com estoques em situação de alerta são: O-, O+ e A+.

O protocolo de biossegurança está sendo cumprido no Hemosul, com distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos, uso obrigatório de máscaras. Além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomerações e prevenir o contágio do coronavírus.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. 

A Coordenadora Geral, Marli Vavas reforça a importância de continuar as doações e faz apelo à população. “Nós precisamos que as doações continuem nesse momento onde a demanda está elevada. O apelo que a Rede Hemosul faz é para que as pessoas compareçam aos bancos de coleta, ajudem o próximo e espalhem a solidariedade. Junho é um mês de reforçarmos esse movimento de conscientização, disse.

Hemosul Coordenador:  Sábado (05) das 7h às 17h (Hemosul Coordenador abre todo primeiro sábado do mês)

Hemosul Três Lagoas: Sábado (05) das 7h às 12h; Retorno de atendimento segunda-feira (07).

Com assessoria