Os estoques de sangue estão muito baixos neste e o Hemosul Coordenador convoca doadores neste sábado (18) em Campo Grande. Todas doações são bem-vindas, mas a instituição pede doações principalmente dos tipos O- e O+, que estão com estoque em situação de alerta.

Para receber os doadores, o Hemosul abre as portas das 7 horas às 17 horas neste sábado. A iniciativa de abrir a cada primeiro e terceiro sábados do mês tem o objetivo de possibilitar às pessoas que têm vontade de doar mas trabalham durante a semana toda.

Considerando que uma única doação pode ajudar a salvar até quatro vidas, é fundamental que os doadores compareçam à unidade com frequência respeitando os intervalos mínimos de 60 dias para os homens e 90 para as mulheres. Quem tomou vacina da Coronavac precisa esperar 48 horas para doar, mas quem tomou a Astrazeneca, ou deve aguardar 7 dias.

O Hemosul reforça que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer à unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

O Hemosul Coordenador fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304, em Campo Grande. Confira mais informações no site.