Com estoque crítico de sangue, Hemosul de Campo Grande fará plantão de atendimento no sábado

O estoque de sangue do Hemosul de Campo Grande segue em estado crítico para quase todos os tipos sanguíneos. Para incenticar doadores, o hemocentro irá atender neste sábado (9). De acordo com a unidade, as festas de fim de ano e somada a pandemia de coronavírus, resultou na baixa doação voluntária em 2020 para atender […]
| 08/01/2021
- 18:45
Saúde vai investir em testes para doação de sangue
(Foto: Divulgação/Hemosul) - (Foto: Divulgação/Hemosul)

O estoque de sangue do de Campo Grande segue em estado crítico para quase todos os tipos sanguíneos. Para incenticar doadores, o hemocentro irá atender neste sábado (9).

De acordo com a unidade, as festas de fim de ano e somada a pandemia de coronavírus, resultou na baixa voluntária em 2020 para atender a demanda do Estado. A abertura em período integral no segundo sábado do mês e não no primeiro como de costume, é uma estratégia da instituição para atingir um número maior de doadores.

Praticamente todos os tipos sanguíneos estão em estado crítico: O-, O+, A+, A-, B- e B+.

Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, se alimentar bem antes de doar, possuir mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios. Mais informações podem ser conferidas no site.

Vale lembrar que o Hemosul permite ao doador se programar para fazer a doação. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. A unidade da Capital fica na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.

Veja também

Feira de atendimento acontece na próxima quarta-feira (29), na Avenida Fábio Zahran

Últimas notícias