Corumbá, no oeste do Estado, começará a imunizar pessoas com 30 anos ou mais a partir desta sexta-feira (2). Serão seis pontos de vacinação e a estimativa é atingir todos os maiores de 18 anos já no domingo.

Mundo Novo e Japorã

Essa é a mesma expectativa da prefeitura de Mundo Novo. Amanhã, será a vez de pessoas com 32 anos ou mais. A campanha será das 8h às 18h.

São quatro pontos de vacinação: Salão Paroquial, Conviver Daudt Conceição, Escola Carlos Chagas e CEI Elmo Jorge. No sábado (3), poderão ser imunizadas pessoas com mais de 25 anos. E no domingo, a vacinação será para maiores de 18 anos.

Será exigido no ato da vacinação documento oficial, incluindo o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde), e comprovante de residência no município.

Japorã apenas convocou a população a comparecer nas unidades de saúde. Também é obrigatória a apresentação de documentação pessoal e de residência.

Ponta Porã

Amanhã, Ponta Porã começa a imunizar pessoas com 36 anos ou mais. Das 7h às 23h, a população pode se dirigir aos Pontos de Vacinação Central (Centro de Convenções), Marambaia (Ginásio Poliesportivo Rachid Saldanha Derzi) e Ipê (Ginásio Poliesportivo Hyran Garcete).

No sábado, é vez das pessoas com 32 anos ou mais. No domingo, a faixa é de 28 anos. Na segunda-feira, serão vacinados aqueles com 25 anos ou mais. Já na terça-feira (6), vão ser imunizados quem tem 21 anos ou mais. E na quarta-feira (7), 18 anos ou mais.

Sete Quedas

Em , no sul do Estado, a vacinação será entre amanhã e sábado, a partir das 7h, no Centro Conviver da Melhor Idade. O cidadão precisa apresentar documento pessoal e comprovante de residência.

No caso de quem já tomou a vacina da gripe, apenas aqueles que se imunizaram há 15 dias receberão a vacina da Janssen. E apenas quem já teve a doença causada pelo novo coronavírus há mais de 30 dias será vacinado.

Aral Moreira

Quem já fez o cadastro prévio no site da prefeitura de Aral Moreira pode se imunizar amanhã, das 8h às 11h, no Centro Municipal de Eventos. E a partir de domingo, os demais moradores podem ir ao mesmo local, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Nos distritos, a população deve ir à unidade de saúde local. Em Vila Marques, a vacinação será aberta na próxima segunda-feira (5), entre 8h e 11h. No mesmo dia, é a vez dos moradores de Rio Verde, das 13h às 17h.

No assentamento, a campanha será aberta na terça-feira (6), das 8h às 17h. Em São Luiz, o horário é das 13h às 17h.

Antônio João e Caracol

A prefeitura de Antônio João inicia a campanha amanhã. Gestantes, mulheres que estão amamentando, puérperas e pessoas que tiveram a Covid-19 a menos de 30 dias terão que esperar as remessas de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

O mutirão começa às 8h e vai durar enquanto houver estoque. São dez locais: Auditório da prefeitura; Ginásio de Esportes João Freire de Oliveira; Cras; Apae; Armazém Ceres; ESF Teófilo Teixeira da Rosa; ESF Salvani Simplício de Freitas; CEI Mundo Encantado; Escola Maika e Terminal Rodoviário.

Em , a vacinação será das 8h às 17h na ESF Iria Conceição. Como nas demais cidades, é necessário apresentar documento pessoal e comprovante de residência. A prefeitura convida a população a doar alimentos para distribuição a famílias carentes, se puder.