Nesta quinta-feira (07), atingiu 85,8% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Assim, como todo o Mato Grosso do Sul, a cidade enfrenta o avanço da do coronavírus. Dois hospitais marcaram 100% de lotação e não possuem vagas para novas internações em UTIs.

Nas últimas 24h foram confirmados 365 novos casos de Covid-19 na Capital. Com isso, apenas 66 leitos de UTI estão disponíveis. Ou seja, dos 520 leitos registrados, 454 estão ocupados.

Os dados são atualizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e disponibilizados no Painel Mais Saúde. Então, os hospitais com maiores índices de ocupação são a Clínica de Campo Grande e o Proncor. Isto porquê ambos atingiram 100% de lotação das UTIs.

Na Clínica Campo Grande 30 leitos estão ocupados e no Proncor outros 20 estão na mesma situação. Assim, o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) possui o segundo maior índice de ocupações. Apenas um leito está disponível, dos 30 que existem no .

Seguindo a ordem crescente de vagas, no quatro leitos estão disponíveis, sendo que outros 26 são utilizados por pacientes. Então, na Unimed, são 43 leitos ocupados e sete livres para novas internações.

Já o Hospital Adventista do Pênfigo tem disponibilidade de novas internações em nove leitos, sendo que outros 41 já estão ocupados. Assim, no HRMS ( de Mato Grosso do Sul), existem 14 UTIs disponíveis, das 138 registradas nas instalações.

Também com 14 leitos disponíveis, está a Santa Casa. No hospital existem 100 pacientes que já estão internados em UTIs. Por fim, o hospital com maior número de possibilidades de novas internações é a Cassems. Dos 58 leitos, 17 estão livres.