Prefeitura de Campo Grande descarta feriadão no Corpus Christi com Covid em alta
Sexta-feira após o feriado religioso será dia normal de trabalho no município; medida visa a evitar aglomerações
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande descartou decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira (4), o que emendaria com o fim de semana o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta (3).
A medida é reflexo do endurecimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, diante da piora da classificação da Capital no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).
A administração municipal descartou o ponto facultativo, o que fará com que todas as repartições públicas municipais funcionem normalmente na sexta-feira após o feriado. Sem a “emenda”, evitam-se complicações com a aplicação de 4 dias consecutivos de folga –com a realização de festas e aglomerações, cenário favorável ao contágio da Covid-19.
Na quarta-feira (26), a atualização do Prosseguir apontou a piora de Campo Grande na classificação, saindo do Grau Médio (Laranja) para o Alto (Vermelho), o que implicou o recuo do início do toque de recolher para as 21h até 9 de junho.
Além da Capital, 45 cidades estão sob bandeira vermelha, 23 em laranja e 9 em amarelo (Grau Moderado). Dourados é a única cidade sob bandeira cinza, de Grau Extremo, o que levou a administração do prefeito Alan Guedes (Progressistas) a decretar lockdown por 14 dias.
Data celebrada nacionalmente, o Corpus Christi não foi incluído nos feriados municipais antecipados para se decretar “feriadão” de 22 a 26 de março, como forma de se evitar um lockdown também em Campo Grande. A antecipação de folgas envolveu apenas as celebrações municipais, como o Dia de Santo Antônio e o Aniversário da cidade até 2022, que devem ser dias normais.
“O feriado vai permanecer normal na Quinta-Feira Santa, que é nacional e não depende da gente. E não está no rol de feriados que antecipamos. Como era feito nos anos anteriores, daríamos ponto facultativo na sexta-feira, mas o prefeito [Marquinhos Trad, PSD] decidiu não fazer. Então quinta temos o feriado nacional que vamos respeitar, e na sexta-feira será expediente normal”, explicou o secretário municipal de Governo e Gestão, Antônio Lacerda.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
A maior parte dos eleitos é de homens (15), enquanto há duas mulheres no grupo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.