O (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém para este domingo (10) o alerta de tempestade para todo Mato Grosso do Sul. Conforme a previsão, há possibilidade de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros ao dia, bem como ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora.

Além disso, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e descargas elétricas, bem como queda de granizo. Em Campo Grande, até o fechamento desta reportagem, a ainda não havia registrado nenhuma ocorrência, apesar da chuva forte. No sábado, foram 

A equipe de reportagem percorreu alguns pontos e constatou pequeno alagamento na Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao trevo com a Rachid Neder. No local, ainda é possível a passagem de veículos, mas os motoristas precisam redobrar a atenção.

Total de chuva

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, neste domingo já choveu 12 milímetros em Campo Grande, 76,8 milímetros em Dourados, 48,6 milímetros em Rio Brilhante e 25,6 milímetros em Água Clara.

O Inmet alerta ainda que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, bem como não estacione automóveis perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência ou dúvidas, ligue para a Defesa Civil (199) e (193).