Cotidiano

Com bancos fechados, salário dos servidores estaduais cai na conta na segunda-feira

O Governo do Estado fez o depósito nesta quinta-feira, mas o dinheiro não caiu

Redação Publicado em 31/12/2021, às 08h41

Para o governador Reinaldo Azambuja, o pagamento em dia dá previsibilidade ao servidor e ajuda a movimentar a economia.
Para o governador Reinaldo Azambuja, o pagamento em dia dá previsibilidade ao servidor e ajuda a movimentar a economia. - Divulgação

Com os bancos fechados, o salário dos servidores estaduais deve cair na segunda-feira (3). Conforme o Governo do Estado, o depósito foi realizado nesta quinta-feira (30), mas por hoje (31), ser feriado bancário, o dinheiro cai na conta do servidor no primeiro dia útil do ano.

Somando a folha de novembro e a segunda parcela do 13° salário dos servidores, a gestão estadual depositou mais de R$ 1 bilhão de pagamentos para os 81 mil servidores ativos e inativos.

Para o governador Reinaldo Azambuja, o pagamento em dia dá previsibilidade ao servidor e ajuda a movimentar a economia.

“O servidor é o grande patrimônio do Estado. Os governos têm data de validade, mas os servidores dedicam uma vida inteira ao serviço público. Desde o início da nossa gestão, em 2015, priorizamos o pagamento em dia, apesar das dificuldades enfrentadas com duas grandes crises, e agora, aprovamos um reajuste linear de 10% para todos os servidores ativos e inativos”, disse.

“O Estado é como uma empresa da população de Mato Grosso do Sul e que tem como uma das prioridades pagar os seus funcionários. Temos uma enorme responsabilidade porque esses funcionários também consomem e ajudam a manter a economia funcionando”, finalizou.

Jornal Midiamax