Cotidiano

Com 84,9 mil vacinas faltando para 2ª aplicação, MS pede doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Municípios do Estado possuem 80,9 mil pessoas aguardando o reforço da vacina

SES pediu pelo menos 5% do que falta para completar a vacinação no Estado.
SES pediu pelo menos 5% do que falta para completar a vacinação no Estado. - Foto: Reprodução.

Para completar a aplicação da segunda dose da Coronavac em Mato Grosso do Sul, seriam necessárias 84.966 unidades do imunizante. Para isso, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) pediu ao Ministério da Saúde o envio de novas doses da vacina.

De acordo com levantamento da SES, existem 80.917 pessoas aguardando a segunda dose da Coronavac em todos os municípios de MS. Dentre os lotes enviados, houveram 4.049 perdas operacionais.

Assim, o Estado aponta que 84,9 mil doses seriam suficientes para completar a vacinação com a segunda dose da Coronavac. Assim, o secretário estadual de Saúde, Geral Resende, assinou e aprovou a Resolução Nº90 para “solicitação de um complemento de acréscimo de 5% das doses a serem enviadas, em relação ao quantitativo total do Anexo Único”.

O texto foi publicado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), nesta sexta-feira (14). Na última quinta-feira (13), MS recebeu 26,4 mil doses da Coronavac do Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (14) a Pasta enviou mais 13 mil unidades do imunzante.

Confira quantas doses faltam em cada cidade de MS:

Jornal Midiamax