Com 536 casos e 14 mortes em 24h, MS chega a 194,8 mil casos de coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 194.882 casos confirmados de Covid-19, com 536 novos registros nesta segunda-feira (15). Foram registradas mais 14 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 945 casos por dia, nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 194.882 casos confirmados de Covid-19, com 536 novos registros nesta segunda-feira (15). Foram registradas mais 14 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 945 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 14 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.628 e a média móvel em 22,7 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%.
Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (8), Dourados (2), Sidrolândia (2), Juti (1) e Naviraí (1).
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 626.270 casos notificados, dos quais 422.796 foram descartados. Há 1.880 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 6.712 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 221 novos casos, seguida por Dourados (79), Naviraí (63), Corumbá (23), Costa Rica (15), Três Lagoas (15), Ponta Porã (14), Aquidauana (12), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Novo recorde de internações
Dos 194.882 casos confirmados em MS, 180.180 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 832 pacientes internados. Nesta segunda-feira (15), MS registra o maior número de pacientes internados desde o início da pandemia de coronavírus.
Dentre os internados, 462 estão em leitos clínicos (315 públicos e 147 privados) e 370 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 266 estão em leitos públicos e 104 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 93% em Dourados, 73% em Três Lagoas e 105% em Corumbá. A Central de Regulação de Campo Grande não encaminhou a ocupação de leitos não COVID-19. A taxa de contágio está calculada em 1,02 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.
Na live desta segunda-feira (15), o secretário Geraldo Resende ressaltou que MS bateu recorde de internações mais uma vez. Ele diz que faltam leitos em várias cidades do Estado, mesmo quando há abertura de novos leitos em alguns locais.
“Alguns municípios compromissaram com a abertura de novos leitos, serão 10 leitos em Três Lagoas, 10 em Ponta Porã e 15 novos leitos de UTI em Dourados”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
No último dia de campanha, candidatos à prefeitura de Campo Grande fazem carreatas e miram indecisos
Candidata caminhou no Centro da cidade ao lado da ministra das Mulheres Cida Gonçalves
Motociclista com carretinha perde controle e morre ao bater de frente com carro em Dourados
Gilson Alves da Silva Brito trabalhava com entregas quando invadiu pista contrária
Campo-grandense é encontrado morto em quarto de hotel com nove celulares em MS
Perícia também apreendeu documentos do quarto onde o homem estava
Homem morre em casa e corpo é encontrado por vizinhos em Corumbá
No registro policial não há informações detalhadas sobre o estado da vítima e se havia indícios de violência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.