Com 400 paciente na fila, prefeitura de Bonito autoriza retomada de cirurgias eletivas

A prefeitura de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, autorizou, nesta quarta-feira (27), a retomada das cirurgias eletivas, que haviam sido suspensas com a pandemia de coronavírus. Cerca de 400 pacientes aguardam na fila. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é realizar cerca de 20 procedimentos por semana, com apoio da equipe […]
| 27/01/2021
- 17:38
Com 400 paciente na fila, prefeitura de Bonito autoriza retomada de cirurgias eletivas
(Foto: Divulgação/PMB) - (Foto: Divulgação/PMB)

A , a 295 quilômetros de Campo Grande, autorizou, nesta quarta-feira (27), a retomada das cirurgias eletivas, que haviam sido suspensas com a pandemia de coronavírus. Cerca de 400 pacientes aguardam na fila.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é realizar cerca de 20 procedimentos por semana, com apoio da equipe de profissionais da saúde do Hospital Darci João Bigaton.

“Eu estava há alguns meses nessa luta, agora com o procedimento realizado, meu sentimento é de gratidão e alívio. Agradeço a equipe do hospital e o prefeito que se empenharam”, disse a moradora Flávia de Lima Valente, que está na fila há meses por uma .

Ainda conforme o município, além do médico cirurgião lotado na unidade, outro profissionais deve ser contratado nos próximos meses.

O corpo clínico pede aos pacientes com processo cirúrgico para ir ao Hospital Darci João Bigaton, para atendimento de cirurgia que será realizado as terças e quintas das 8h às 11h.

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias