Com 378 casos e 28 novos óbitos, MS chega a 9,3 mil mortes por coronavírus
Secretário explicou que número alto de óbitos corresponde a datas anteriores, mas que só foram solucionados nas últimas 24 horas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 367.015 casos confirmados de Covid-19, com 378 novos registros nesta quarta-feira (25). Foram registradas mais 28 mortes, conforme boletim epidemiológico do coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem uma média móvel de 13,6 mortes por dia.
Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.308 mortes desde o início da pandemia. As novas mortes foram registradas nas seguintes cidades: Campo Grande (21), Costa Rica (1), Coxim (1), Douradina (1), Dourados (1), Nova Andradina (1), São Gabriel do Oeste (1) e Sidrolândia (1).
Nesta quarta (25), o Estado registra um número de mortes acima da média das últimas semanas. O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, explica que os registros acabaram se acumulando e só foram confirmados agora.
“As pessoas haverão de perguntar por que tivemos seis óbitos, 11 óbitos e agora esse número expressivo. As mortes ocorreram em datas anteriores, mas foram fechadas nas últimas 24 horas, por isso o número expressivo de óbitos”.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 1.028.768 casos notificados, dos quais 659.646 foram descartados. Há 265 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 1.842 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 265 novos casos, seguida por Dourados (19), Ribas do Rio Pardo (15), Cassilândia (6), Corumbá (6), Paraíso das Águas (5), entre outros. Confira o boletim aqui.
Internações em MS
De 367.015 casos confirmados em MS, 354.985 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 297 pacientes internados. Destes, 131 estão em leitos clínicos (97 públicos e 34 privados) e 166 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 147 estão em leitos públicos e 19 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 62% em Campo Grande, 49% em Dourados, 50% em Três Lagoas e 33% em Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Irmão de autor de atentado diz que ele se ‘deixou levar pelo ódio’
Emocionado, o irmão contou que não mantinha contato com Francisco Wanderley
Motociclista bêbado envolvido em acidente na Coronel Antonino não aguentava ficar de pé
O ciclista sofreu escoriações mas não precisou ser levado para atendimento
Vini Jr perde pênalti, Brasil mostra futebol instável e empata com Venezuela nas Eliminatórias
Raphinha inaugurou o marcador em cobrança de falta
Homem esfaqueado no pescoço pelo atual da ex está fora de perigo em MS
O homem pediu ajuda em um bar após ser esfaqueado na Rua Antônio Alves Correa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.