Com 34 vagas para MS, Ministério prorroga prazo para municípios aderirem ao Mais Médicos

Foi prorrogado o prazo para municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil inteiro demonstrarem interesse em participar do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde abriu 34 novas vagas para o Estado, os profissionais devem atuar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Atenção Primária. Com a prorrogação, o prazo de inscrição para municípios avisarem ao Ministério […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Arquivo/ Agência Brasil.
Foto: Arquivo/ Agência Brasil.

Foi prorrogado o prazo para municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil inteiro demonstrarem interesse em participar do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde abriu 34 novas vagas para o Estado, os profissionais devem atuar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Atenção Primária.

Com a prorrogação, o prazo de inscrição para municípios avisarem ao Ministério que precisam destes profissionais vai até a próxima sexta-feira (19). Assim, na sexta-feira começam as inscrições dos profissionais interessados nas vagas. Este prazo também foi prorrogado e deve ir até dia 26 de março, proporcionalmente ajustado.

O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. No total, o edital abre 2.904 novas vagas pelo Programa em todo o País.

O secretário de Atenção Primária à Saúde (APS), Dr. Raphael Parente, lembra que os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios. “Também é importante reforçar que, como as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados, muitos médicos terão a oportunidade de ficar próximos de suas famílias”.

Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no CRM). Além do provimento de profissionais, o programa tem a finalidade de aperfeiçoar os médicos da APS em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), através da oferta de curso de especialização por instituição pública e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, 15.370 médicos atuam no Programa.

Por fim, a validação dos municípios deve acontecer até 23 de abril. Os médicos listados na primeira chamada devem começar as atividades nos municípios em 23 de abril.

Conteúdos relacionados

Tucano em cima de carro
chuva