Com 34 vagas para MS, Ministério prorroga prazo para municípios aderirem ao Mais Médicos
Foi prorrogado o prazo para municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil inteiro demonstrarem interesse em participar do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde abriu 34 novas vagas para o Estado, os profissionais devem atuar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Atenção Primária. Com a prorrogação, o prazo de inscrição para municípios avisarem ao Ministério […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi prorrogado o prazo para municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil inteiro demonstrarem interesse em participar do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde abriu 34 novas vagas para o Estado, os profissionais devem atuar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Atenção Primária.
Com a prorrogação, o prazo de inscrição para municípios avisarem ao Ministério que precisam destes profissionais vai até a próxima sexta-feira (19). Assim, na sexta-feira começam as inscrições dos profissionais interessados nas vagas. Este prazo também foi prorrogado e deve ir até dia 26 de março, proporcionalmente ajustado.
O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde e ampliar o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. No total, o edital abre 2.904 novas vagas pelo Programa em todo o País.
O secretário de Atenção Primária à Saúde (APS), Dr. Raphael Parente, lembra que os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios. “Também é importante reforçar que, como as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados, muitos médicos terão a oportunidade de ficar próximos de suas famílias”.
Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no CRM). Além do provimento de profissionais, o programa tem a finalidade de aperfeiçoar os médicos da APS em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), através da oferta de curso de especialização por instituição pública e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, 15.370 médicos atuam no Programa.
Por fim, a validação dos municípios deve acontecer até 23 de abril. Os médicos listados na primeira chamada devem começar as atividades nos municípios em 23 de abril.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Mania de Você: Mavi oferece dinheiro a Luma para mentir para Viola
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (14)
Volta por Cima: Madalena descobre que doença de sua mãe se agravou
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (14)
No Rancho Fundo: Blandina e Marcelo Gouveia afastam Artur e Quinota da Gruta Azul
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (14)
Alma Gêmea: em coma, Rafael ouve Cristina confessar que mandou Guto roubar joias de Luna
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.