O hospital da Unimed, em , recebeu 200 doses da CoronaVac para imunizar parte dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da unidade. A vacinação começou na manhã desta quarta-feira (20), com a Dra. Liana Peres Duailibe, pneumologista, que desde o começo da atua no combate ao coronavírus.

Uma equipe da (Secretaria Municipal de Saúde Pública), escoltada pela Guarda Municipal, foi responsável por levar os imunizantes até o hospital, por volta das 08h50 de hoje.

As 200 doses da vacina foram recebidas pela enfermeira do trabalho da cooperativa médica, Ana Carolina Delfino, e levada até o 7º andar (onde a primeira dose foi aplicada) por ela e pela enfermeira Franciane Amorim da Silva. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida saber que farei a diferença na vida das pessoas que estão na linha de frente no combate à Covid-19”, falou Ana Carolina ao receber as doses.

A Dra. Liana Peres Duailibe, que desde o início da pandemia atua na linha de frente, foi a primeira médica da Unimed Campo Grande a ser imunizada. A vacina foi aplicada pelo diretor técnico do hospital, Dr. Cezar Augusto Galhardo.

Bastante emocionada e agradecida, a médica declarou “é um sonho depois de tanto sofrimento, tanta angústia receber essa vacina. A gente teve tanta expectativa, tanto medo. É uma honra estar sendo protegida, uma emoção para mim, para minha família e para todos”.

As outras doses recebidas da vacina serão aplicadas ainda hoje nos profissionais da linha de frente do Hospital Unimed Campo Grande.

Vacinação nos hospitais particulares

O segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande será voltado para imunizar profissionais da saúde que atuam em hospitais particulares.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacina será aplicada nos hospitais da Cassems, da Unimed, no Proncor, São Julião e, por fim, no Hospital do Coração.

A vacinação começou na terça-feira (19) na cidade, no CRS (Centro Regional de Saúde “Dr. Antônio Pereira”, no Bairro TiradentesA primeira profissional a ser imunizada foi Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, que há 23 anos trabalha na rede pública.