Os novos dados do boletim epidemiológico da Covid-19 divulgados neste sábado (24) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) revelam que no intervalo de 24 horas registrou 14 novas mortes causadas pelo vírus. Nesse ritmo, o Estado deve encerrar o mês de junho com os menores índices da doença desde o mês de março deste ano.

Conforme o boletim, são 8.816 vidas levadas pelo covonavírus desde o início da pandemia. O total de casos confirmados da doença neste mês  de julho até agora chegou a 16.403.

Em comparação ao total de óbitos registrados no mês passado, o segundo pior desde o início da pandemia, julho tem um total de 505 mortes até agora. Só no mês passado foram 1.310 vidas perdidas. Desde o começo da onda do vírus, o pior mês para Mato Grosso do Sul foi abril, com 1.397 óbitos.

De ontem para hoje (24), segundo a SES, foram 547 novos casos da doença. Ao todo, o Estado já soma 351.814 casos confirmados pelo Covid-19. Para mais detalhes do boletim deste sábado clique aqui. 

Vacinação

A melhora nos índices é reflexo do avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul. Até o momento, o Estado já tem imunizado com pelo menos a primeira dose 30% da população.

Em Campo Grande, moradores acima de 33 anos já foram contemplados no plano de imunização. Há três dias, por falta de novas doses, a Capital aplica somente a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.