Com 104 servidores sob suspeita de terem contraído Covid-19, prefeitura de MS suspende aulas por 15 dias
Prefeitura de Três Lagoas paralisa atividades na rede municipal entre 18 e 31 de março; afastamento de funcionários prejudica biossegurança.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– anunciou nesta segunda-feira (15) a suspensão, por 15 dias, das atividades presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino em regime especial de prevenção à Covid-19.
A medida, conforme a assessoria da prefeitura, deve-se à quantidade de servidores da Educação afastados por suspeita de contágio próprio ou de membro da família pelo novo coronavírus. Em Três Lagoas há 104 funcionários da pasta nessa situação.
A suspensão das aulas acontecerá entre 18 e 31 de março, conforme decreto assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro (PSD). Em vídeo em suas redes sociais, ao lado das secretárias Angela Brito (Educação e Cultura) e Elaine Fúrio (Saúde), do secretário de Administração, Gilmar Tabone, e do Assessor Jurídico, Luis Gusmão, ele explicou a decisão
“Diante deste desafio dos 104 servidores que estão afastados aguardando resultado [de testagem para a Covid-19], entendemos que nossas escolas e CEIs estão com dificuldade para manter os protocolos de segurança. Da mesma forma que nós decidimos o início das aulas presenciais, estamos decidindo que a partir do dia 18 estarão suspensas as aulas presenciais até o dia 31 para nos planejarmos para o mês de abril”, disse o prefeito.
As Unidades da Reme seguem abertas para atendimento a familiares e estudantes que necessitem de orientações administrativas e pedagógicas. De acordo com o decreto, o mesmo não se aplicará a Escola Municipal de Educação no Campo Antônio Camargo Garcia. A entrega dos kits de alimentação ocorrerá ainda neste mês.
A decisão de adiar as aulas a partir de quinta-feira (18), segundo Angela Brito, é resultado de uma organização de pais e profissionais da Educação entre esta terça-feira (16) e quarta (17).
Elaine Fúrio destacou que os servidores “ainda estão como suspeitos, ou seja, não temos ainda confirmação, mas estamos juntos para que as crianças e servidores consigam estudar e trabalhar em um ambiente seguro”.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
No início da tarde do Feriado da Divisão, chuvas se deslocam para região leste do Estado
Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina
Returno do Estadual da Série B começa no domingo com jogos em Itaporã e Campo Grande
Comercial recebe o Naviraiense no Estádio Jacques da Luz, enquanto o Sete de Setembro desafia o Águia Negra no Estádio Chavinha
Morre mulher ferida com tiro na cabeça enquanto filhos dormiam
Vizinhos relatam que o marido teria fugido do local afirmando ser o autor do disparo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.