Cinco dias após tempestade, 110 árvores continuam ‘na fila’ para corte em Campo Grande
Bombeiros seguem com equipes nas ruas para zerar ocorrências
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os estragos causados pela tempestade com vendaval de 100 km/h em Campo Grande, na última sexta-feira (15), ainda causam transtornos para moradores da cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, foram 254 quedas de árvores na Capital e 110 notificações de retirada ainda aguardam por atendimento. As regiões mais afetadas foram a do Prosa, Centro e Anhanduizinho.
De acordo com o Major Fábio Pereira de Lima, chefe da comunicação do CBMMS, as equipes de militares estão com o efetivo reforçado. O militar pede paciência aos moradores da Capital.
“Esse vendaval foi em todo o Estado, provocou muito pânico. Quedas de árvores diversas, em telhados, obstruindo portões de acesso aos moradores, em muros, fiação elétrica. Foi preciso acionar a Energisa para desligar a rede e fazer a poda com segurança de algumas árvores. Tiveram também as quedas em veículos”, pontuou.
O major explica que desde o início da tempestade, foi montada uma força-tarefa com três equipes extras para atender as ocorrências. Com isso, o efetivo, que é de cerca de 80 militares por dia, passou para 100 em Campo Grande.
Ele também explicou os níveis de prioridade nos atendimentos: 1°: risco de vida humana, como no caso da jovem de 16 anos que ficou presa dentro de carro no temporal; 2°: árvores em rede de energia que colocavam em risco as pessoas; 3°: árvores obstruindo a via;
Lima também deu uma orientação aos moradores: “Quando tiver um vendaval, não fique embaixo de árvores, procure lugares altos, rotas com nível mais alto. No alagamento tirem eletrodomésticos da tomada”, disse.
As equipes seguem trabalhando nesta semana para zerar as ocorrências de queda de árvores nesta semana. Os moradores que notarem risco de queda de árvore podem acionar os Bombeiros, ou a Semadur e Sisep, no 156. “Toda a população vai ser atendida, peço que tenham paciência”, pediu o major.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana
Justiça nega novo pedido de Beto Pereira para remover notícias sobre corrupção no Detran-MS
NÃO É FAKE NEWS: Justiça defendeu liberdade de imprensa e afirma que Beto teve chance de dar sua versão, mas permanece calado
Eleições 2024: TSE aprova tropas federais para 11 novos municípios
TSE também aprovou 53 processos para garantir a segurança da votação em municípios
Homem é morto a facada em frente ao Jockey Club no Paulo Coelho Machado
Crime aconteceu na noite desta quinta. Um homem foi preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.