Em Três Lagoas, quatro estabelecimentos e uma conveniência foram fechados por causar aglomeração. A ação faz parte da fiscalização ‘De Olho no Coronavírus’, realizada nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com o objetivo de diminuir a proliferação da Covid-19 no município.
Conforme as informações divulgadas pela Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (23), 30 pessoas foram abordadas, além dos estabelecimentos e da conveniência que foram fechados por causar aglomeração, uma festa na zona rural foi autuada e duas notificações foram emitidas.
A ação promovida pela Vigilância Sanitária conta com apoio dos servidores da SEDECT (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e da SEINTRA (Infraestrutura, Transporte e Trânsito), bem como do SEMEA (Meio Ambiente e Agronegócio), SMAS (Assistência Social), SEMAD (Administração), PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e MP (Ministério Público).
Denúncias
Para combater o avanço dos casos de Covid-19 é disponibilizado um canal para denunciar estabelecimentos e pessoas que descumpram as regras de prevenção e aglomerações previstas no decreto municipal. As denúncias devem ser feitas através do telefone (67) 3929-1861 de segunda a sexta-feira (das 7h às 17h), após esse horário e aos finais de semana o telefone é o 190 da Polícia Militar.