Cidades de MS querem usar Carnaval em 2022 como motor para retomada da economia
Apesar do planejamento em estágio inicial e algumas inseguranças, muitos municípios já começam a fazer planos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos municípios de Mato Grosso do Sul estão considerando a possibilidade de realizar o Carnaval de 2022 como um dos principais instrumentos para alavancar a atividade econômica, tão afetada no período de pandemia. O setor de serviço, como bares, restaurantes, hotéis, e outros, deve ser o mais beneficiado em cidades com tradição na realização do evento.
Rio Verde de MT, cidade turística, com muitos rios, e que possui um tradicional Carnaval de bloquinhos, quer fazer o maior Carnaval de sua história. Segundo o gerente de turismo da cidade, Andres Cláudio, já estão sendo preparados vários ofícios que serão enviados ao Governo do Estado para tentar viabilizar aquilo que a esfera estadual pode ajudar, principalmente na questão estrutura.
Sobre as atrações, Andres explica que as negociações ainda não começaram. “Também dependemos do orçamento, mas a intenção da Prefeitura é fazer um Carnaval maior que o último, que já tinha sido o maior da nossa cidade”. A intenção de realizar um bom Carnaval é proporcional à falta de informações concretas de como isso vai se dar.
Em Paranaíba, na região leste, também com tradição, a expectativa é grande. Segundo a Prefeitura, o auge da festa pode reunir mais de 20 mil foliões. “Vamos fazer 4 noites: sexta, sábado, domingo e segunda. No sábado e segunda, deve ser com 20 mil pessoas”, disse o prefeito Maycol Queiroz (PSD). O orçamento já foi enviado à Câmara Municipal, mas não teve valor divulgado.
Tradicional
Corumbá, famosa pelas escolas de samba, mas não só, apesar do discurso de cautela, já está bem adiantada no planejamento. Até o sorteio de ordem do desfile das agremiações já foi feito.
O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, informou que mantém total atenção à evolução do combate e enfrentamento à pandemia, visando garantir a segurança da população numa eventual realização do Carnaval.
“A Prefeitura de Corumbá está extremamente atenta aos índices da pandemia e trabalhando com respeito a todo esse momento que o mundo vive. É preciso deixar claro que o carnaval é um evento grande, que precisa ser preparado com antecedência. Estamos acompanhando os índices de controle e o momento que vivemos. Estamos trabalhando no planejamento e no acompanhamento da situação antes de qualquer definição”, disse Joilson.
Segundo Victor Raphael, presidente da liga das escolas de Corumbá a intenção é planejar, deixar tudo preparado. “Se por ventura, for anunciado [o Carnaval], que nós possamos estar prontos e aptos a realizá-lo. Percebemos que há queda nos casos, redução nas internações e boa adesão à vacinação pela população. Isso tudo é muito importante para nós retomarmos as nossas atividades. Estamos planejando e fazendo o nosso trabalho, agora começam as reuniões em torno do regulamento”.
Em Campo Grande
Mas não é só no interior que as prefeituras estão se movimentando. Em Campo Grande, a Secretaria de Cultura e Turismo diz que a intenção, caso se mantenha a queda de casos de Covid, é realizar Carnaval. Segundo o secretário, Max Freitas, no entanto, o planejamento está voltado para os eventos de Natal e Revellion, que deverão ser realizados nos Altos da Afonso Pena e Fernando Correa da Costa respectivamente.
“É difícil falar porque depende de como vai ser esse repasse, mas temos sim algumas construções, alguns caminhos que podem ser tomados”, completou Max.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Após fim de relacionamento homem persegue ex-namorada e ameaça pisar no seu pescoço
Caso foi registrado na Depac de Dourados
Seguem abertas as inscrições para concurso público do Coren-MS com salários de até R$ 6 mil
processo seletivo visa formação de cadastro de reserva para profissionais com níveis médio e superior
Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa
Aeronave tem previsão de pousar no Líbano às 11h
Defesa de delegado pede acordo para extinção de punibilidade em caso de acidente com morte em Chapadão do Sul
Caso aconteceu em setembro do ano passado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.