Cidade de MS confirma retorno de aulas 100% presenciais na rede municipal no dia 18

Prefeitura de Costa Rica justifica a volta das aulas 100% presenciais com a redução de infecções pelo novo coronavírus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Desde 26 de julho
Desde 26 de julho

As aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica –a 305 km de Campo Grande– voltarão totalmente presenciais a partir de 18 de outubro (uma segunda-feira). O anúncio partiu da própria administração municipal, que na quinta-feira (7) publicou decreto prevendo a reabertura total das escolas municipais.

 

Via assessoria, a Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica justificou a decisão com o avanço da vacinação da população contra o novo coronavírus, redução da infecção de pessoas na cidade e o fato de o município ter reduzido as internações por Covid-19 –até então considerada zerada, um paciente se encontrava internado em UTI com a doença nesta sexta (8), conforme boletim da própria prefeitura, que ainda confirmou 3 casos ativos.

 

As escolas municipais e CEIs (Centros de Educação Infantil0 continuarão a adotar medidas de biossegurança nas salas de aula e espaços compartilhados.

 

As atividades presenciais nas escolas de Costa Rica foram suspensas em 20 de março, por conta do avanço da pandemia de Covid-19. Em 26 de julho deste ano, foram adotadas as atividades híbridas, com parte das turmas retornando presencialmente e o restante permanecendo em ensino à distância.

 

As escolas estaduais retornaram recentemente ao regime totalmente presencial, medida que também começa a ser seguida pelas prefeituras –caso, por exemplo, da de Três Lagoas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados