Cotidiano

Chuva intensa a caminho: Inmet alerta para temporais em Mato Grosso Sul

Algumas cidades do interior já registraram chuvas isoladas na manhã deste domingo (5)

Mariane Chianezi Publicado em 05/09/2021, às 10h58

Tempo 'fechou' na manhã deste domingo (5) em Campo Grande
Tempo 'fechou' na manhã deste domingo (5) em Campo Grande - Leonardo de França, Midiamax

Com alerta de chuvas intensas entre domingo (5) e segunda-feira (6), Mato Grosso do Sul está sob alerta para tempestades, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão abrange cidades da região sul do Estado - em algumas localidades já foi registrada precipitação na manhã de domingo, o que pega de surpresa quem achou, pelas primeiras informações do tempo, de que hoje seria mais um dia seco.

[Colocar ALT]
Imagem: Reprodução Inmet

De acordo com o Inmet, o alerta compreende a região amarela do mapa ao lado esquerdo - Campo Grande está na lista. Porém, mesmo sem previsão de chuva, o tempo 'virou' na Capital e nuvens tomaram conta do céu pela manhã.

O prognóstico é que uma frente fria chegue à cidade morena nesta semana, amenizando a alta temperatura e o tempo seco, com umidade relativa do ar chegando a 10%.

Nas redes sociais, leitores do Jornal Midiamax relataram chuva nas cidades de Dourados, Fátima do Sul, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Jardim, Maracaju, dentre outras. 

Chegada de frente fria em MS

Após dias de calor de até 40ºC, Mato Grosso do Sul sofrerá influência de nova frente fria que deve chegar na quinta-feira (09), indica previsão da Metsul Meteorologia. A frente fria será mais intensa na região sul de MS, onde as temperaturas podem chegar a 10ºC em Sete Quedas, que terá máxima de 19ºC na quinta. 

Em Dourados, a mudança do tempo será brusca. Na quarta-feira, os termômetros variam entre 19ºC e 29ºC, na quinta-feira, a amplitude térmica será entre 13ºC e 23ºC. Em Ponta Porã, a mínima na quinta será de 11ºC e os termômetros não devem ultrapassar os 18ºC.

A previsão mostra que a frente fria apenas irá amenizar o calor em Campo Grande,  que terá máxima de 28ºC na quinta, enquanto que no decorrer da semana a máxima poderá chegar aos 38ºC. Já a mínima vai cair da média de 24ºC para 16ºC.

Jornal Midiamax