Os prejuízos do incêndio no restaurante Nativas, que fica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande ainda estão sendo contabilizados, segundo um dos responsáveis pelo estabelecimento, Edinir Paier. O local ainda deve passar por perícia, nesta segunda-feira (21).

Edinir disse ao Jornal Midiamax que ainda nesta segunda-feira (21) será feita uma perícia e que os prejuízos estão sendo contabilizados, mas que até a próxima quarta-feira (22), o local deve voltar a funcionar, já que a estrutura não ficou comprometia. Ele disse que parte do forro foi danificado por causadas chamas, mas que já está sendo viabilizado o conserto. 

Os dois funcionários que foram levados para unidades de saúde passam bem e já foram liberados. Eles teriam sido atendidos por causado do nervosismo da situação, segundo Edinir. O fogo começou em uma churrasqueira no primeiro andar e se alastrou através da chaminé para o teto e consequentemente para o segundo andar.

O primeiro atendimento foi realizado pela viatura avançada Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançada), do Corpo de Bombeiros. No momento, os militares combatem as chamas com a utilização de uma escada magirus. Ao todo foram utilizados 20 mil litros de água. Sendo, 5 mil litros de água cedidos por uma loja de pet shop próxima da churrascaria.

O incêndio

Na churrasqueira onde começou o incêndio, já estava acesa, e havia uma peça de costela coberta com uma espécie de papel celofane. Este papel então estourou, com isso, a gordura caiu nas chamas da churrasqueira. A gordura da carne então aumentou o fogo que se alastrou, subiu pela chaminé e atingiu o teto. O primeiro combate das chamas foi feito por uma brigada de uma loja que tem nas proximidades.

No teto, o fogo se espalhou rapidamente pelo forro que é de material inflamável. De início, o fogo na churrasqueira foi controlado, porém, o incêndio já havia se alastrado para o fogo consequentemente ao segundo andar, onde havia um escritório e que ficou destruído.

“Quando mais jogava água mais a gordura aumentava o fogo. Aí não deu conta. A churrasqueira dá acesso ao andar de cima onde fica o RH”, disse um funcionário. 

A Churrascaria Nativas Grill, pertencente a uma rede, foi inaugurada em Campo Grande no final do ano passado. O trecho da Aveida Afonso Pena onde fica a churrascaria, entre as ruas Dr. Antônio Alves Arantes e Rua Nero Lerina da Silva, foi interditado. Dez viaturas dos bombeiros, 40 militares e duas do Trânsito da Polícia Militar foram acionados.