Cotidiano

Castramóvel atende animais vítimas de maus-tratos em Campo Grande

Unidade móvel estará em frente à Decat

Mylena Rocha Publicado em 24/08/2021, às 12h20

None
Divulgação/PMCG

O Castramóvel fará atendimento a animais vítimas de maus-tratos que foram apreendidos em Campo Grande. A ação acontecerá na manhã de quarta-feira (25), em frente à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). 

Esta é a segunda edição para castração dos animais que foram maltratados pelos donos. Serão castrados 22 cães, que atualmente estão sob proteção de ONGs (Organização Não Governamental) de proteção aos animais. 

“Estamos garantindo, assim, que estes animais, possam ter condições de vida muito superiores àquelas que eles conheciam antes de serem retirados de seus antigos tutores”, explica a veterinária e coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Juliana Resende. 

Resende explica que, com a castração, animais não correrão riscos de contrair infecções sexualmente transmissíveis e as chances de desenvolver uma doença grave, principalmente entre as fêmeas, também é reduzido. O Castramóvel circula pelos bairros em que há uma população mais economicamente vulnerável durante os finais de semana para ampliar o controle populacional dos animais e promover a saúde pública.

Jornal Midiamax