A Vigilância Sanitária de –a 260 km de Campo Grande– informou eu orientou a suspensão das atividades de uma casa lotérica do município, por conta do surgimento de diversos casos de entre funcionários do estabelecimento.

Com a medida, a Lotérica Coxim, na Rua Antônio de Albuquerque, no Centro, deve paralisar os atendimentos por tempo indeterminado.

“Diante da confirmação de diversos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) dentre funcionários da Lotérica Coxim Ltda., a Vigilância Sanitária de Coxim orientou o proprietário da referida empresa a realizar o fechamento desta por tempo indeterminado, até que se possa retomar, com segurança, as atividades do estabelecimento”, destacou a nota.

A Vigilância ainda destacou que “tão logo seja realizada a desinfecção do local, bem como, constatado que os funcionários estão recuperados da Covid-19 (sem risco de transmissão), ou ainda, que o proprietário alocou funcionários livres da Covid-19 para exercerem as atividades laborais, fica, de plano, autorizada a abertura e o regular funcionamento da Lotérica Coxim Ltda, sempre dentro das regras estabelecidas na legislação ”.

A suspensão das atividades no estabelecimento reduz as opções da população de acessarem serviços de lotéricas. Para evitar a proliferação da Covid-19, a pede que a população opte por serviços como aplicativos e a internet. Caso seja necessário comparecer às lotéricas, que evitem aglomerações, procurando um horário de menor movimento e sempre mantendo distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel.